sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Fases do Desenvolvimento

Desde o nascimento até a vida adulta vivemos em constante transformação. Essas transformações podemos chamá-las de fase.
Vivenciamos experiências que, ao longo da vida contribuirão para nosso desenvolvimento psicomotor, logo , rir, chorar, birrar, colocar objetos na boca, são  algumas das nossas primeiras formas de interagir com o mundo e nos prepara para o mundo da linguagem, primeiramente, inteligível, desconexas.
Conflitos que nos prepara para a vida adulta, surgem na adolescência, fase das escolhas, das frustrações, dos desejos, dos confrontamentos com o mundo real, se bem administrada, passa sem maiores consequências e então o mundo passa a ser visto por um ser adulto, que vivenciará novas descobertas. Fase das responsabilidades, das regras, das tomadas de decisão.
Passar por tantas fases, muitas transformações físicas, biológicas, sociais dentre outras, nos faz sermos únicos, é inerente ao homem que está vivo, é imprescindível para quem quer amadurecer, passar por elas é o desafio maior de cada indivíduo e conhecê-las contribui para a compreensão da relação do homem com o mundo.

1 comentários:

Taty disse...

Gostei do vídeo a batida era do coração do feto né muito fofo, que gargalhada mais gostosa hehe, então todos tem que passar pelas fases é isso que faz a vida mais interessante

Ps. que lindo eu amo o jardim secreto

bjos

Postar um comentário